sábado, 8 de maio de 2010

A dor e a delícia de ser mãe...

Ser mãe é sofrer e sorrir. É estar triste e cantar uma alegre canção. É chegar à exaustão e ter forças pra carregar o filho. É sentir fome e amamentar. É querer dormir e fazer dormir seu filho. É amar sem esperar ser amado. É estar triste e feliz ao mesmo tempo. Será isso possível?
Estou muito feliz, e tem dias em que minha felicidade é tão grande, que nem caibo em mim... Mas tem dias em que me sinto muito sozinha. E aí penso em como era minha vida antes da Yasmin. Ai, que culpa pensar assim...

Sinto culpa por querer tomar um banho mais longo, comer tranquilamente, fazer cocô com calma, dormir até tarde, ler um livro, sair, namorar, fazer as unhas, assistir TV, ouvir música, ou não fazer nada... Queria voltar a ter controle sobre a minha vida.

Mas, ao mesmo tempo, não me vejo sem a Yasmin, sem seu sorriso e seus olhos enormes. E este é o grande ganho, ter uma companheira pra vida inteira. Pra juntas caminhar, aprender, rir, chorar, crescer, amar... No fim, ser mãe é muito difícil, mas também é muito lindo! E não me vejo mais sem este serzinho que me alegra todos os dias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário